sexta-feira, 18 de maio de 2012

Síntese de notícias

    As redes sociais deixaram de ser apenas o "ponto de encontro" de amigos ou um local para se fazer novas amizades. Claro que essas funções continuam presentes mas essas mídias passaram a serem usadas para diversas outras coisas como organização de protestos e manifestações, mídia para a realização de marketing por pequenas, médias e principalmente grandes empresas, lojas virtuais e até mesmo meio de contratação.

    Redes sociais como Facebook e Twitter  estão sendo usadas para denunciar abusos, discutir política e organizar protestos. Através da criação de páginas, eventos ou o uso de de uma determinada hashtag pessoas podem se reunir com outras formando um grupo com um interesse comum. E podemos observar que isso tem tido resultados. Recentemente através desses protestos virtuais um grupo de pessoas de Ribeirão Preto conseguiu pressionar os vereadores da cidade a não instituírem um aumento de 40% no próprio salário. Outro grande exemplo disso foi o caso ocorrido no Egito em 2011, onde as redes sociais foram decisivas nos protestos ocorridos no país.

    As redes sociais também se mostram muito importantes no mundo dos negócios. O Linkedin, por exemplo, é uma rede de relacionamentos voltada para negócios. Através dela e de outras redes empresas buscam pelo perfil de seus candidatos.  


    O Facebook se mostrou uma forma de investimento extremamente rentável ao abrir suas ações na bolsa de Nova York. A empresa estreou com faturamento record, o que colocou a rede social em grande destaque. O vídeo abaixo ilustra o primeiro dia do Facebook no mercado de ações:




   As redes de relacionamento sobretudo tem se mostrado muito importantes para empresas. A promoção da imagem de empresas nas redes sociais pode ser responsável pela popularização de um negócio ou até mesmo passar uma imagem ruim para os consumidores.
 

   Através disso percebe-se que tanto empresas quando usuários comuns devem ter certo cuidado no trato com redes sociais. Elas tem um poder decisivo sobre a imagem que as outras pessoas terão sobre você ou seu empreendimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário