terça-feira, 15 de maio de 2012

Síntese de notícias

  Um novo mundo nas Redes Sociais




  A maior parte do mundo já está conectada através de redes sociais de acordo com uma pesquisa realizada em vários países, até mesmo os ditatoriais como China e Cuba, já possuem acesso a algumas redesKeren Gottfried, gerente de pesquisa na Ipsos Global Public Affairs, órgão responsável pela pesquisa, afirma: "É uma verdadeira interconexão e contato com os outros. Não se trata apenas de enviar e receber mensagens, mas de construir mensagens em diversas comunidades, e apenas as mensagens significativas se firmam". Até mesmo empresas estão aproveitando as redes sociais para comunicação, marketing e venda de produtos, o que mostra um grande adaptação das empresas à esse novo método de comunicação. Existem também redes sociais voltadas à assuntos profissionais, como a LinkedIn.

  Além dos benefícios da comunicação as pessoas também podem usufruir dos benefícios de vários aplicativos como por exemplo o aplicativo que gerencia um casamento. O aplicativo o Weduary, é um aplicativo que junta tudo o que é necessário para um casamento feliz. Ele é responsável por criar uma rede social agregando amigos, textos e fotos do Facebook, com esse site que foi criado o casal consegue gerenciar várias coisas para o dia do casamento, eles também podem contar histórias, expectavas, lista de presentes, entre outras coisas, sem falar que também pode haver uma interação entre os convidados, criando assim uma comunidade em prol dos pombinhos. Outra rede social interessante é a Pinterest,  o site é um grande álbum de retratos interativo onde você pode mostrar a um determinado grupo ou expor publicamente, e esse público pode comentar, "curtir" e republicar a sua foto.






  Todos essas redes sociais são como um novo mundo, onde as barreiras praticamente não existem, mas como todo mundo ele precisa de se movimentar, ai entram as questões financeiras, as principais rendas das redes são as propagandas de empresas, em todas redes é possível achar um canto próprio onde há publicidade. Para não depender só do lucro vindo das empresas, algumas redes criam jogos que todos possam jogar, mas a partir de certo ponto é necessário pagar, esses jogos têm sido o grande trunfo de algumas redes como por exemplo a relação entre a criadora de jogos Zynga e o Facebook que chegam a movimentar bilhões por ano. Outra forma que algumas redes têm achado para lucrar é a criação de novos métodos de publicação onde os usuários com uma certa quantia consegue mudar as modalidades de sua publicação. 

  Levando todos esses recursos e aplicativos em conta é possível saber por que o número de usuários e redes sociais têm crescido muito nos últimos anos. E é possível prever que esse número continuará a crescer muito ainda.


Fontes descritas em: http://aplicacaoverde.blogspot.com.br/2012/05/captura-e-descricao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário